Diálogos Abepar: especialistas discutem os novos desafios legais para as escolas. No dia 22/8

Os efeitos da reforma tributária para as escolas particulares e os desafios envolvendo as contribuições sindicais serão avaliados por dois especialistas no próximo encontro do projeto “Diálogos Abepar”, que será realizado no dia 22 de agosto, das 17h30 às 19h, através do Canal da Abepar no YouTube.

Para abordar os dois temas, a Abepar convidou os advogados Edgar Dias e Rodrigo Griz, ambos sócios do escritório Queiroz e Lautenschläger Advogados (QL Advogados). Na primeira parte, Rodrigo Griz abordará os principais pontos da reforma tributária, destacando os impactos no setor de ensino e o cronograma de transição.

Na sequência, Edgar Dias irá tratar dos riscos legais e dos desafios para as empresas depois da “desregulação” do direito de associação. Outro aspecto a ser abordado diz respeito a como o Ministério Público do Trabalho tem atuado em relação ao tema. Dias irá, por fim, esclarecer dúvidas conceituais sobre as diversas formas de contribuição sindical (laboral e patronal).

“São dois temas importantes que preocupam as escolas associadas”, destaca a presidente da Abepar, Maria Eduarda Sawaya. “Queremos com esse encontro oferecer informação qualificada para as nossas escolas para que elas possam tomar decisões embasadas na melhor técnica e na correta leitura dos fatos jurídicos”.

A Abepar irá divulgar, oportunamente, o link do encontro.

 

 

 

Rolar para cima