Avenues destaca estratégias para combater o cyberbullying em matéria publicada na Revista Educação

Cristine Conforti, diretora da Avenues, associada à Abepar, destacou as estratégias da escola para lidar com o cyberbullying em uma matéria publicada na Revista Educação no dia 15/7. A publicação enfatiza a necessidade de uma gestão escolar eficaz para enfrentar o problema.

O texto afirma que, no ambiente digital, a intimidação psicológica, potencializada pelas redes sociais e aplicativos de mensagens, causa um impacto significativo na saúde mental e emocional dos estudantes. Cristine sugere que, para combater o cyberbullying, são necessárias Políticas Claras e Eficazes, Educação e Conscientização, e Suporte Multidisciplinar.

Para que as soluções adotadas sejam consistentes e contínuas, a diretora da Avenues afirma que é necessário criar parcerias com as famílias para fortalecer o desenvolvimento fora do ambiente escolar. “Isso envolve workshops, palestras, materiais técnicos e canais abertos de comunicação para incentivar o diálogo sobre segurança digital e educação tecnológica”, destaca Cristine.

Para alinhar as medidas com a legislação vigente, a Lei do Bullying exige a revisão dos regimentos internos das escolas.

Para conferir a matéria completa, acesse a Revista Educação ou o blog da Mariana Kotscho no Uol.

 

Rolar para cima