Os patrocinadores desempenharam um papel fundamental no apoio ao I Congresso Abepar. Gustavo Ikeda, diretor geral da Quitanda, destacou o desafio e a honra de fornecer refeições para os 650 participantes. A empresa esteve presente com uma equipe de aproximadamente 80 pessoas trabalhando no evento, com foco na sustentabilidade, qualidade de produtos e atendimento.
Isis Wagner, superintendente da Alper Seguros, ressaltou a importância do congresso para compreender o cenário das escolas particulares no Brasil. Ela destacou os diferenciais da Alper, como serviços de telemedicina e meditação, que melhoram a qualidade de vida dos professores.
Luciana Sobral, fundadora da Novidário, enfatizou a contribuição da empresa, que há 14 anos desenha móveis para ambientes educacionais, e reforçou o papel do espaço físico como parte do processo de aprendizado.
Carlos Baptistão, fundador e diretor da Markar Contabilidade, falou sobre a relevância do congresso para promover a convivência pacífica nas escolas, e enfatizou a especialização da empresa em contabilidade para instituições particulares.
Nino Notári, sócio-diretor da Rent a Pro, elogiou a organização do congresso e falou sobre a atuação da Rent a Pro, que há 22 anos oferece cursos extracurriculares em diversas modalidades para escolas.
Confira as entrevistas completas com os patrocinadores do I Congresso Abepar:
Leia também:
| No Congresso Abepar, Philippe Meirieu destaca a importância da desaceleração no ambiente escolar
| I Congresso Abepar: reflexões sobre a convivência e a importância dos cuidados nas escolas
| Sucesso do Congresso Abepar é resultado de trabalho coletivo, envolvendo escolas associadas e organização profissional
| I Congresso Abepar reuniu 650 educadores para discutir equidade e convivência pacífica nas escolas