Solidariedade à Escola Vera Cruz e a sua comunidade

 

A Abepar vem a público prestar apoio e solidariedade à Escola Vera Cruz e a sua comunidade educativa diante de agressão racista ocorrida entre estudantes do 9º ano da instituição. A vítima do episódio e sua família merecem de nossa parte o mais amplo acolhimento e apoio.

 

O episódio é mais um exemplo de um movimento de intransigência e radicalização presente hoje em nossa sociedade e no mundo em geral. E, desta vez, acontece em uma instituição que adota uma postura assertiva em defesa de uma educação antirracista, prática também amplamente disseminada entre as escolas da Abepar.

 

A Abepar se une ao Vera Cruz nesse momento. Estamos convencidos de que a educação de qualidade contribui, decisivamente, para a superação dessas práticas socialmente desagregadoras, marcadas pela intolerância e discriminação.

 

A Abepar repudia qualquer manifestação de intolerância e discriminação seja ela de caráter racial, religioso, político, ou de qualquer outra natureza e assume, perante suas escolas e a sociedade, o compromisso de contribuir para uma educação mais aberta, inclusiva, solidária e acolhedora das diferenças que nos enriquecem a todos.

 

Muito já fizemos e seguiremos fazendo para oferecer às escolas associadas oportunidades para que esse tema mereça um debate aprofundado e para que possamos juntos criar espaços de reflexão que possam levar à superação desse quadro.

 

Diretoria da Abepar

Associação Brasileira de Escolas Particulares

SP. 29 de abril de 2024

Rolar para cima