O Colégio Santa Cruz, associado à Abepar, divulgou nota oficial expressando repúdio a atos de antissemitismo e racismo ocorridos na instituição. A escola reafirma seu compromisso com a educação pautada em valores humanistas, éticos e cristãos. Confira aqui a nota na íntegra.
Nota de Esclarecimento
Caras famílias e caros educadores,
Expressamos nossa profunda indignação com os atos de antissemitismo e racismo praticados por alguns alunos. Tais atos ferem os valores do Colégio, que repudia qualquer forma de preconceito e desrespeito ao próximo. Nossos valores são trabalhados incansavelmente pelos educadores com os estudantes.
Estamos apurando os fatos e realizando reuniões com os alunos envolvidos e suas famílias para a definição das medidas educacionais cabíveis.
Alunos do Ensino Médio organizaram manifestações de repúdio aos atos praticados e a toda forma de preconceito e violência, demonstrando compreensão coletiva sobre a importância de atuarmos, como escola e sociedade, em favor da convivência ética e do respeito nas relações humanas.
Acreditamos firmemente na potência da educação e seguimos determinados a formar nossos estudantes de acordo com os princípios humanistas e cristãos do Colégio Santa Cruz.
Atenciosamente,
Equipe de Direção
São Paulo, 10 de outubro de 2025.