O I Congresso Internacional Abepar foi um evento marcante, reunindo mais de 650 educadores para debater temas fundamentais como convivência pacífica, inclusão e cidadania digital nas escolas. O sucesso do congresso deveu-se ao trabalho colaborativo e à dedicação de diversos profissionais, entre eles Paulo de Camargo, coordenador da Comissão Organizadora, e Moisés Zylbersztajn, integrante do Centro de Formação de Professores do Colégio Santa Cruz, escola que sediou o evento.
O jornalista Paulo de Camargo teve um papel central na idealização e execução do evento. Ele destacou que o congresso foi resultado de um trabalho coletivo, pensado por muitos. O evento combinou grandes conferências pela manhã e atividades diversificadas à tarde, o que proporcionou aos participantes uma imersão profunda nos temas discutidos.
“O fato de ter sido pensado a partir das angústias dos educadores e da necessidade de maximizar o acesso a palestrantes renomados deu um senso de pertencimento e compromisso por parte dos professores”, explicou Camargo. Ele também ressaltou a importância do apoio logístico e estrutural do Colégio Santa Cruz, que se ofereceu para sediar o evento.
Moisés Zylbersztajn, por sua vez, destacou o privilégio de sediar um evento tão importante. “Reunir tantas escolas para debater temas como diversidade, gênero e bullying digital foi fundamental, e o Colégio Santa Cruz está sempre aberto a desafios como esse”.
Confira a entrevista com Paulo de Camargo:
Veja a entrevista com Moisés Zylbersztajn:
Confira mais fotos do Congresso Abepar