por Vila
Três motivos nos fizeram perceber claramente que a identidade da Vila precisava de um processo de atualização:
Historicamente, a Vila tem 3 valores institucionais – conhecimento, cooperação e autonomia – e, há anos, o quarto valor – diversidade – foi incorporado, criando uma necessidade de representação na nossa identidade visual.
Desde 2022, como resultado de um processo intenso e cuidadoso de revisão da estrutura curricular, a Vila criou a Vila das Infâncias e a Vila das Juventudes, que espelham um olhar inovador de repensar as características e necessidades do processo de construção de conhecimento dessas faixas etárias. A Vila precisava trazer isso para a sua comunicação institucional.
Finalmente e, por processos como os apresentados acima, a Vila reconheceu a necessidade de comunicar com maior protagonismo o seu vínculo com a inovação, que sempre orientou todos os seus movimentos e processos.
Nossa nova marca tem essa missão: nos reconectar com o espírito do nosso tempo, fazendo o que sempre soubemos fazer: inovar para evoluir constantemente na busca permanente por melhores práticas.
(Imagem: evgenyatamanenko/Stock.com.br)